Parte da diretoria da Ascoferj com os consultores Betânia Alhan e Gustavo Semblano (Foto: Ascoferj)
Parte da diretoria da Ascoferj com os consultores Betânia Alhan e Gustavo Semblano (Foto: Ascoferj)
Parte da diretoria da Ascoferj com os consultores Betânia Alhan e Gustavo Semblano (Foto: Ascoferj)

Aconteceu, na tarde desta quarta-feira (18), a primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Ascoferj em 2022. Durante a reunião, foram tratados diversos assuntos que impactam diretamente o varejo farmacêutico e ações da entidade para melhorar os procedimentos para as farmácias.

Em modelo híbrido, participaram membros da diretoria da entidade, consultores como Betânia Alhan, do departamento de Assuntos Regulatórios, e Gustavo Semblano, do Jurídico, e associados de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Legislação e regulatório

A assembleia começou com uma apresentação de Yan Coutinho, da Arko Advice, responsável por assessorar a Ascoferj em projetos de lei e tramitações que sejam relacionadas ao setor.

Em seguida, Semblano apresentou diversas iniciativas do departamento Jurídico, como o mandado de segurança contra a inclusão do PIS/COFINS na base de cálculo do ICMS dos associados em geral; o mandado de segurança contra a inclusão do PIS/COFINS na base de cálculo do ISSQN dos associados, que afetaria as farmácias de manipulação; entre outros.

Já Betânia falou sobre as novidades em relação à atualização de cadastros do Farmácia Popular e a implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), explicando a diferença para o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC).

Assuntos gerais

Ao final da reunião, o presidente Luis Carlos Marins informou aos participantes sobre o retorno do Prêmio Destaque Ascoferj (PDA), que acontecerá no dia 10 de novembro, e os novos projetos da associação, incluindo o Talento Farma, plataforma de vagas para o setor, e os cursos EAD.

“Estamos trabalhando muito para levar serviços de excelência aos nossos associados, mas sempre queremos melhorar e criar novas soluções. Vamos continuar com esse pensamento e alavancar o setor ainda mais”, finaliza o presidente da Ascoferj.

Veja também: Sincofarma Rio completa 90 anos e homenageia entidades, incluindo Ascoferj

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×