Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ascoferj visita Cabo Frio

Ascoferj

""Após o Ministério Público ter recebido denúncia sobre possível irregularidade na escrituração fiscal de uma grande distribuidora de medicamentos, a Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro notificou cerca de 940 farmácias e drogarias localizadas no Estado, determinando a apresentação de notas fiscais desde janeiro de 2006 e a comprovação do pagamento do ICMS.

A fim de orientar os empresários da Região dos Lagos sobre como agir mediante as notificações, o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, e outros representantes da entidade estiveram presentes na Associação Comercial e Industrial de Cabo Frio.

O consultor jurídico da Associação, Gustavo Semblano, esclareceu o motivo de as multas estarem sendo tão altas, a ponto de quase inviabilizar os negócios. Segundo ele, os auditores fiscais não estão separando as notas fiscais estaduais das interestaduais, cobrando a porcentagem de multa sobre o montante total, quando, na verdade, deveriam cobrar apenas sobre as interestaduais de medicamentos, visto que muitos dos produtos de perfumaria não estão sujeitos à substituição tributária.

Ele também orientou sobre outro impasse: as multas estão sendo cobradas sobre as notas fiscais emitidas desde janeiro de 2006. "A cobrança deveria ser apenas sobre as notas dos últimos 60 meses anteriores à autuação", frisa.

Após esclarecer todas as dúvidas dos empresários, a equipe da Ascoferj anunciou que está firmando parceria com um escritório especializado em direito tributário, cujos honorários para os associados da entidade serão diferenciados.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.