Aspen Pharma completa um ano sem registros de acidentes de trabalho

Aspen Pharma não registra acidente de trabalho em um ano
Foto: Divulgação
Aspen Pharma não registra acidente de trabalho em um ano
Foto: Divulgação

Dados do Ministério Público do Trabalho e da Organização Internacional do Trabalho, o Brasil registrou seis de cada 100 mil acidentes no emprego formal ocorridos no mundo entre 2002 e 2020. Atenta aos dados e comprometida com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores, as unidades da Aspen Pharma cumprem os protocolos determinados pelo time global da África do Sul, como segurança de máquinas, gestão de segurança com substâncias químicas, permissão de trabalhos especiais, gestão de ergonomia e outros.

As medidas são importantes, já que em 2021 não foi registrado nenhum acidente na fábrica da empresa, que fica em Serra, no Espírito Santo, e conta com 152 funcionários. “O maior desafio para atingirmos um resultado satisfatório é a construção e implementação de uma cultura de saúde e segurança do trabalho. A busca por um ambiente seguro vai muito além de apenas atendimento às regulamentações, ela deve ser um dos valores da empresa, estando todo o tempo presente na rotina dos colaboradores”, diz Rodrigo Rodrigues, gerente da fábrica.

Vanessa Teixeira, colaboradora da Aspen Pharma desde o início da operação, revela que, durante esses anos, presenciou o crescimento a cada dia na cultura de segurança do trabalho: “Temos uma cultura de segurança que demonstra uma profunda preocupação com o bem-estar dos funcionários e com a vida, e isso se reflete em todos os níveis e departamentos da empresa e na sociedade, com uma cultura de segurança positiva, onde todos nós só temos a ganhar”.

O coordenador de Manutenção, Engenharia e SHE (Safety, Health & Environment) da empresa, Rodrigo Cunha, explica que os funcionários são estimulados por campanhas e palestras durante todo o ano, lembrando sempre da importância da saúde e da segurança.

Veja também: Bayer lança site e campanha para conscientização do câncer de próstata

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

COMUNICADO

Devido à contaminação de parte de nossa equipe de colaboradores com Covid-19, voltaremos temporariamente ao trabalho home office. Caso necessite de algum atendimento, entre em contato com os departamentos pelos números e e-mails abaixo, sempre entre 8h e 17h.

– Financeiro – (21) 98272-2882 / financeiro@ascoferj.com.br
– Jurídico – (21) 98097-0092 / departamentojuridico@ascoferj.com.br
– Regulatório – (21) 98272-2852 / regularizacao@ascoferj.com.br
– Comunicação – (21) 98272-2867 / comunicacao@ascoferj.com.br
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146 / dac@ascoferj.com.br
– Central de Negócios – (21) 98293-1816 negociacao@ascoferj.com.br
– Comercial – (21) 98097-0099 / comercial@ascoferj.com.br

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×