Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Astellas Pharma anuncia sobrevida em estudo para pacientes com câncer de próstata

Estudo teve três fases e contou com pacientes de países como Estados Unidos e Canadá.
Astellas Pharma
Foto: iStock

A Astellas Pharma anunciou os resultados finais da análise de sobrevida global (SG) do estudo de fase 3 – Prosper – que avaliou o XTANDI (enzalutamida) e terapia de privação androgênica (TPA) em homens com câncer de próstata resistente à castração não metastático (CPRCnm). Os resultados demonstraram uma melhora estatisticamente significante.

Os resultados são importantes para o estudo clínico, pois em uma análise preliminar foram, em geral, consistentes com os relatados pelo Prosper. A conclusão detalhada sobre eficácia e segurança da sobrevida global serão compartilhados posteriormente.

Estudo Prosper

A fase 3 do estudo contou com 1.400 pacientes com CPRCnm em locais como Estados Unidos, Canadá, Europa, América do Sul, incluindo Brasil e Ásia-Pacífico. Nela, avaliou-se a enzalutamida na dose de 160 mg por via oral uma vez ao dia mais TPA versus placebo mais TPA.

O desfecho primário do estudo Prosper e a sobrevida livre de metástases foram definidas como o tempo a partir da randomização até a progressão radiográfica ou morte sem evidência de progressão radiográfica em até 112 dias da descontinuação do tratamento. Entre os desfechos secundários surgiu a sobrevida global.

Câncer de próstata resistente à castração não metastático

Esse tipo de câncer costuma progredir em pacientes que fazem terapia de privação androgênica, apesar dos níveis de testosterona de castração. Compreende casos nos quais não há evidência clinicamente detectável de que o câncer tenha se espalhado para outras partes do corpo e que há um aumento do nível de antígeno prostático específico.

Veja também: CMED estabelece fator para reajuste de preços de medicamentos

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.