Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 30 de março de 2020.

Astellas Pharma anuncia sobrevida em estudo para pacientes com câncer de próstata

COMPARTILHE:

Astellas Pharma Foto: Divulgação

A Astellas Pharma anunciou os resultados finais da análise de sobrevida global (SG) do estudo de fase 3 – Prosper – que avaliou o XTANDI (enzalutamida) e terapia de privação androgênica (TPA) em homens com câncer de próstata resistente à castração não metastático (CPRCnm). Os resultados demonstraram uma melhora estatisticamente significante.

Os resultados são importantes para o estudo clínico, pois em uma análise preliminar foram, em geral, consistentes com os relatados pelo Prosper. A conclusão detalhada sobre eficácia e segurança da sobrevida global serão compartilhados posteriormente.

Estudo Prosper

A fase 3 do estudo contou com 1.400 pacientes com CPRCnm em locais como Estados Unidos, Canadá, Europa, América do Sul, incluindo Brasil e Ásia-Pacífico. Nela, avaliou-se a enzalutamida na dose de 160 mg por via oral uma vez ao dia mais TPA versus placebo mais TPA.

O desfecho primário do estudo Prosper e a sobrevida livre de metástases foram definidas como o tempo a partir da randomização até a progressão radiográfica ou morte sem evidência de progressão radiográfica em até 112 dias da descontinuação do tratamento. Entre os desfechos secundários surgiu a sobrevida global.

Câncer de próstata resistente à castração não metastático

Esse tipo de câncer costuma progredir em pacientes que fazem terapia de privação androgênica, apesar dos níveis de testosterona de castração. Compreende casos nos quais não há evidência clinicamente detectável de que o câncer tenha se espalhado para outras partes do corpo e que há um aumento do nível de antígeno prostático específico.

Veja também: CMED estabelece fator para reajuste de preços de medicamentos

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Astellas Pharma / câncer de próstata / Sobrevida


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.