Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 13 de outubro de 2020.

Boehringer Ingelheim integra iniciativa global em busca de medicamento para Covid-19

COMPARTILHE:

Boehringer Ingelheim Foto: Divulgação

A farmacêutica alemã Boehringer Ingelheim passa a fazer parte de um dos maiores e mais ambiciosos empreendimentos mundiais dedicados à descoberta e ao desenvolvimento de opções de tratamento contra a Covid-19: o CARE (Corona Acellerated R&D in Europe).

Projeto CARE

O projeto está ancorado em três pilares: reposicionamento de medicamentos, descoberta de moléculas contra o SARS-CoV-2 e futuros alvos contra o coronavírus, e identificação de anticorpos neutralizantes do vírus. Após os testes em laboratório, o CARE avançará as terapias candidatas mais promissoras para estudos clínicos em humanos.

É apoiado pela parceria público-privada da Innovative Medicines Initiative (IMI) e liderado pela VRI-Iserm (Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França), e pelas farmacêuticas Janssen e Takeda.

Ao todo, estão reunidos projetos de 37 equipes de instituições de pesquisa e sem fins lucrativos, e também irá maximizar sinergias e complementaridades com outras iniciativas em andamento, como o “Acelerador Terapêutico Covid-19”, apoiado pela Fundação Gates.

Papel da Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é responsável pelo fluxo de trabalho com foco no desenvolvimento de anticorpos neutralizantes de vírus. A empresa ainda fornecerá moléculas antivirais de seu portfólio e outras candidatas a partir de uma triagem completa de sua biblioteca de compostos químicos.

Veja também: Biogen lança guia de discussão sobre esclerose múltipla no Brasil

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Boehringer Ingelheim


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.