Cimed investirá R$ 300 milhões em P&D, incluindo experimentos em laboratório espacial

Cimed investirá em pesquisa e desenvolvimento
Foto: Divulgação
Cimed investirá em pesquisa e desenvolvimento
Foto: Divulgação

A farmacêutica brasileira Cimed está iniciando uma importante movimentação científica espacial que pode colocar o Brasil em posição de destaque nos próximos anos. A companhia prevê um investimento de R$ 300 milhões, em um período de cinco anos, para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, também por meio de estudos no espaço. O objetivo é incluir o desenvolvimento científico espacial entre os pilares da empresa.

O Cimed X contempla, na primeira fase, uma parceria com a empresa de logística Airyantis e o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização supervisionada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), para viabilizar o experimento que consiste em cristalizar proteínas no espaço.

As amostras preparadas pelos pesquisadores do CNPEM serão enviadas para o módulo japonês da Estação Espacial Internacional (ISS), KIBO, em parceria com empresas japonesas e a própria agência espacial do Japão, a JAXA. Em órbita, um astronauta executará o experimento brasileiro e, após três ou quatro meses, se bem-sucedido, as amostras retornarão à Terra para serem analisadas.

“Acreditamos que a investigação por meio dos experimentos espaciais é vital para contarmos com uma indústria farmacêutica nacional mais bem preparada em atender às diversas necessidades de saúde atuais e futuras”, explica João Adibe Marques, presidente da companhia.

O executivo revela que a empresa segue no propósito de desenvolver medicamentos de qualidade a preços acessíveis, assim como vitaminas e produtos de higiene e beleza, mas que passará a investir também em pesquisas espaciais para o desenvolvimento de novos produtos, com foco em medicina preventiva e regenerativa: “Trata-se de um novo pilar da Cimed, que tem como objetivo ampliar o acesso da população à saúde e, ainda, contribuir com o acervo da ciência brasileira”.

Veja também: Sanofi Consumer Healthcare economiza 1 tonelada de papel por mês com práticas ambientais

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×