Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 4 de novembro de 2020.

Confira 3 dicas sobre a importância de cuidar da pele após os 30 anos

COMPARTILHE:

Cuidados com a pele aos 30 anos Foto: freepik

Uma pesquisa realizada pela dermatologista Paula Cavalcante, franqueada da A Fórmula, rede de franquias de farmácia de manipulação, mostra que, a partir dos 20 anos de idade, as mulheres começam a perder colágeno, a proteína que mantém a firmeza da pele. Após os 30, a perda é de cerca de 30%.

Para auxiliar as pessoas que desejam iniciar os cuidados com a pele o quanto antes, Paula preparou três dicas.

Rotina

O primeiro passo para cuidar da sua pele é estabelecer uma rotina de cuidados com ela desde os 20 anos, com foco na limpeza, na esfoliação e na hidratação. Depois de três décadas de vida, já é possível apostar em outros produtos para prevenção de rugas, controle de acne e manutenção da elasticidade.

“É preciso colocar uma coisa na cabeça: os cuidados com a pele são percebidos a longo prazo. Por isso, não espere que, ao realizar uma rotina de skin care em um dia, sua pele acorde impecável no outro”, revela a dermatologista.

Colágeno

A menopausa se inicia entre os 40 e 45 anos e é nesse momento que o aumento da perda dessa proteína se intensifica e a flacidez acontece. Por isso, tratar a perda de colágeno com antecedência pode prevenir e retardar o envelhecimento da pele, já que existem ainda outros fatores, como a luz azul de celulares e notebooks, que também contribuem para essa diminuição.

Kits

É importante ter sempre dois kits de cuidados pessoais: um com antioxidantes, protetor solar e de luz azul, hidratantes e clareados. O outro com complementos de ingestão, como suplementos com colágeno, silício, zinco e vitamina C.

“É importante lembrar de beber muita água, pois a perda de colágeno também afeta a hidratação”, explica Paula.

Veja também: Uso de máscaras de proteção pode causar acne. Veja como evitá-las

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: 30 anos / Cuidados com a pele


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.