Mais de 16 milhões de brasileiros vivem com diabetes, uma doença crônica caracterizada pela ausência de produção, pela produção insuficiente ou pela resistência à ação da insulina, hormônio que regula a glicose (açúcar) no sague. As preocupações são duas: evitar a hiperglicemia, ou seja, o excesso de açúcar no sangue, ou a hipoglicemia, quando o nível de açúcar cai.
Pensando em levar conscientização sobre as crises de hipoglicemia e suas consequências, a Novo Nordisk lança a campanha “Hipo Sem Crise”. Produzida pela agência Mandarin, a campanha conta com diversas estratégias de comunicação online, como lives interativas com dicas sobre como prevenir e manejar as crises e uma websérie desenvolvida com o Instituto Brasileiro de Tecnologia e Educação em Diabetes (IBTED).
“É importante que as pessoas com diabetes, assim como seus familiares e amigos, entendam as causas, os sintomas e os riscos da hipoglicemia, assim como as formas de prevenção e tratamento”, diz e endocrinologista e gerente média da Novo Nordisk, Érika Myamoto Fortes.
Ela explica que, durante uma crise, o primeiro passo é checar a taxa da glicemia no sangue. Familiares e amigos também podem ajudar oferecendo carboidratos simples, como balas, refrigerantes ou sucos com açúcar. Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas nas redes sociais da Novo Nordisk.
Veja também: População mais consciente tem prezado pela manutenção da saúde
Fonte: Revista da Farmácia