Crises de hipoglicemia são foco de nova campanha de educação da Novo Nordisk

Hipoglicemia é tema de campanha da Novo Nordisk
Foto: freepik
Hipoglicemia é tema de campanha da Novo Nordisk
Foto: freepik

Mais de 16 milhões de brasileiros vivem com diabetes, uma doença crônica caracterizada pela ausência de produção, pela produção insuficiente ou pela resistência à ação da insulina, hormônio que regula a glicose (açúcar) no sague. As preocupações são duas: evitar a hiperglicemia, ou seja, o excesso de açúcar no sangue, ou a hipoglicemia, quando o nível de açúcar cai.

Pensando em levar conscientização sobre as crises de hipoglicemia e suas consequências, a Novo Nordisk lança a campanha “Hipo Sem Crise”. Produzida pela agência Mandarin, a campanha conta com diversas estratégias de comunicação online, como lives interativas com dicas sobre como prevenir e manejar as crises e uma websérie desenvolvida com o Instituto Brasileiro de Tecnologia e Educação em Diabetes (IBTED).

“É importante que as pessoas com diabetes, assim como seus familiares e amigos, entendam as causas, os sintomas e os riscos da hipoglicemia, assim como as formas de prevenção e tratamento”, diz e endocrinologista e gerente média da Novo Nordisk, Érika Myamoto Fortes.

Ela explica que, durante uma crise, o primeiro passo é checar a taxa da glicemia no sangue. Familiares e amigos também podem ajudar oferecendo carboidratos simples, como balas, refrigerantes ou sucos com açúcar. Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas nas redes sociais da Novo Nordisk.

Veja também: População mais consciente tem prezado pela manutenção da saúde

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 8h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×