Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Cristália amplia a produção de medicamentos para tratamento da Covid-19

Cristália
Foto: iStock

Para garantir o abastecimento de medicamentos demandados para o tratamento de pacientes graves de Covid-19, o Laboratório Cristália investiu R$ 40 milhões na aquisição e instalação de equipamentos de última geração da marca alemã Groningen, especializada em maquinário para envase. A linha de produção terá capacidade para 1,5 milhão de frascos por mês e está instalada na fábrica em Pouso Alegre, Minas Gerais.

De acordo com Ricardo Pacheco, presidente executivo do Cristália, o laboratório, que é líder nacional em anestesias e atende aproximadamente 95% dos hospitais brasileiros, encomendou o equipamento no início da pandemia em 2020: “A nova linha de produção não apenas aumenta a nossa capacidade como também dará mais agilidade a todo o processo”.

A compra antecipada se deu por causa da previsão do aumento da demanda por anestésicos, que são envasados em quatro etapas e em diferentes equipamentos: “A nova máquina faz a lavagem e esterilização dos frascos, envasa o medicamento e ainda coloca a tampa dos frascos ampola”, revela Pacheco. Isso acaba reduzindo o tempo de produção e aumentando a segurança de todo o processo.

A nova linha terminou de ser montada em março, sob a supervisão de engenheiros da empresa alemã e começou, na última semana, a produção de uma medicação utilizada em indução e manutenção de anestesia geral.

Veja também: Grupo GMill lança plataforma de educação corporativa para colaboradores

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.