Cuidados com a pele durante o verão
Foto: freepik
Cuidados com a pele durante o verão
Foto: freepik

O filtro solar deve ser usado durante todo o ano, mas a chegada do verão e o aumento da temperatura exigem adaptações na rotina de cuidados com a pele. Uma vez que a radiação solar incide com mais intensidade, o risco de queimaduras, câncer de pele e outros problemas aumenta e, por isso, é preciso intensificar o uso de protetor solar.

Uso de protetor solar

A coordenadora dos cursos de Biomedicina e Farmácia da Faculdade Anhanguera, Nathalia Soares, explica que o fator mínimo de proteção pode variar de acordo com a pigmentação da pele e a exposição solar: “Os produtos com valor FPS 30 ou superior são recomendados para uso diário e exposição prolongada ao sol. A aplicação deve ser feita 30 minutos antes da exposição solar e precisa ser distribuído uniformemente em todas as partes do corpo, com reaplicação a cada duas horas”. Se houver transpiração excessiva ou caso a pessoa mergulhe na água, o tempo diminui.

Em crianças, a aplicação é recomendada a partir dos seis meses de idade, utilizando um produto mais adequado para a pele mais sensível.

Danos à pele

Tanto os raios solares do tipo UVA quanto os UVB causam danos às células da pele, sendo o último de alta intensidade das 10h às 16h. Os UVA são relacionados ao desenvolvimento de câncer de pele do tipo espinocelular e com melanoma, enquanto os UVB são também responsáveis pelo surgimento de tumores de pele, principalmente do tipo basocelular.

Por isso, é preciso ter atenção mesmo com as barracas de praia, que devem ser feitas de algodão ou lona, que absorvem 50% da radiação ultravioleta. As de nylon são menos confiáveis, pois 95% dos raios UV atravessam o material.

Veja também: Autismo: especialista esclarece principais dúvidas

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×