Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Delegado Fábio Cardoso palestra na Ascoferj e orienta empresariado sobre crimes contra a saúde pública

Imprensa Ascoferj

""Na quinta-feira, 27 de janeiro, o delegado da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Saúde Pública (DRCCSP), Fabio Cardoso, ministrou palestra no auditório da Ascoferj, com o objetivo de esclarecer os proprietários de farmácias e drogarias sobre as atitudes que são caracterizadas crimes contra a saúde pública e como evitá-las.

Cardoso aproveitou a oportunidade e informou sobre as atribuições da DRCCSP, entre elas tráfico de medicamentos, quando se tratar de substâncias controladas. Durante a apresentação, o delegado destacou diversos crimes, como vender medicamentos sem o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e fornecer substância medicinal em desacordo com receita médica. Porém, o mais grave, considerado crime hediondo, é “falsificar, corromper, adulterar ou alterar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais”. “A pessoa que não falsifica o medicamento, mas o vende, sabendo que ele está adulterado ou falsificado, também será implicada”, alerta Cardoso.

 

""

O delegado também mostrou slides de algumas de suas principais operações de busca e apreensão. Segundo ele, seus policiais são orientados a chegar na farmácia com viaturas caracterizadas e documentos de identificação. Em caso de dúvida, o empresário deve ligar para a delegacia onde o policial está alocado e se certificar da veracidade da operação. 

 

“A palestra foi uma excelente oportunidade para aprimorar os nossos conhecimentos. Quem trabalha no comércio farmacêutico deve saber como funciona a lei e, consequentemente, como proceder corretamente para não ser punido”, comentou Joice Neves, profissional de farmácia.

“Tenho grande interesse por informações sobre crimes contra a saúde pública. Com a palestra, tive a oportunidade de esclarecer diversas dúvidas”, disseAndressa Labre, farmacêutica do segmento que assistiu à palestra.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.