Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Dermocosmética inteligente

Entenda como o comportamento do consumidor influencia no mercado de dermocosméticos.
Foto: freepik

Consumidores esperam de qualquer produto, seja ele qual for, que funcione. Essa pelo menos deve­ria ser a lógica, sempre. Mas em dermocosméticos essa exigência é ainda maior. Quem busca esse tipo de solução está atrás de eficiência, quer resultado positivo e verdadei­ro, ágil se possível. O que o canal farma deve fazer para atingir esse objetivo?

Um dos caminhos promissores é oferecer uma boa gama de produtos sempre com testes de eficácia comprovada, inclusive informando os percentuais (%) de sucesso nos testes. Na opi­nião de Christiane Neves, gerente da Brenntag, é isso que cativa o con­sumidor. O produto que realmen­te seja eficaz, que cumpra aquilo que promete no rótulo. “Se é um antiacne que traz resultados em 15 dias, esse dermocosmético precisa entregar isso”, afirma.

As últimas pesquisas apontam que:

  • 24% dos consumidores afirmam que saúde é um investimento;
  • Para 52% desses consumidores, o tratamento e cuidados com a pele são essenciais para a saúde;
  • Além disso, 35% já buscam sempre produtos orientados por dermatologistas ou recomendados.

O leque de opções de dermocosméticos no canal farma tem se ampliado substancialmente. Karina Teixeira, da Lubrizol, é bastante otimista e afirma: “Temos muito espaço para trabalhar nesse nicho, que é bus­cado não só pelos consumidores mais maduros, mas também pelos jovens”. A gerente diz que existe uma percepção de que consumidores brasileiros se sen­tem mais seguros ao comprar pro­dutos que sejam indicados por es­pecialistas e buscar produtos com benefícios como proteção solar, hidratação, anti-idade, correção de manchas, desidratação, antiacne e peles sensíveis.

Uma forte tendência em dermocosméticos hoje são os produtos que favo­recem o balanço do microbioma da pele. “Estão presentes na su­perfície da pele uma infinidade de micro-organismos e seu equilíbrio afeta a saúde do indivíduo. Diver­sos estudos mostram a capacida­de de se ter uma pele saudável através de mecanismos de con­trole desses micro-organismos. É uma tendência que começou em mercados como Europa e Estados Unidos e já vem migrando para o Brasil desde o ano passado com os probióticos e prebióticos.

O consumi­dor espera ação e resultado práti­co, principalmente quando busca soluções dermocosméticas. Portanto, é nessa hora que entra a capacidade de treinamento e informação dos profissionais do canal farma no atendimento ao cliente.

Saber reconhecer os sintomas, as dores físicas e emocionais e seguir a melhor recomendação é o desafio do profissional da farmácia. Posso afirmar: nunca é demais se atualizar, reciclar e oferecer as melhores soluções para o consumidor que é tão valioso em nosso estabelecimento. Você concorda? Então, mãos à obra!

Veja também: Azenka coloca produtos à venda em farmácias e mercados 

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.