Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 1 de março de 2018.

Drogaria Nacional inaugura sala farmacêutica

COMPARTILHE:

Este ano, a Drogaria Nacional implantou a primeira sala farmacêutica da rede em uma de suas filiais. A inauguração aconteceu no dia 16 de janeiro. Estão sendo oferecidos mais de 20 serviços de saúde, entre eles, acompanhamento ao paciente hipertenso, avaliação de nível de estresse, temperatura corporal, curativos leves, aplicação de brincos e aplicação de injetáveis. Em breve, serão inclusos os testes rápidos de HIV e sífilis.

De acordo com o proprietário Haroldo Cezar Pereira, o atendimento farmacêutico está crescendo no Brasil e a iniciativa faz jus ao slogan da rede: “Atende com amor”. “A população, principalmente aquela que pertence à classe mais baixa, é carente de saúde porque o atendimento oferecido pelo setor público é precário. O nosso objetivo não é substituir as consultas médicas e sim proporcionar a facilidade de acesso aos serviços”, explica Haroldo.

Todos os procedimentos são realizados por dois profissionais farmacêuticos capacitados. Os testes não têm a finalidade de diagnóstico e, em caso de alteração, o paciente é orientado a buscar a ajuda de um médico. Os serviços mais procurados são aferição da pressão arterial, medição da glicose e do colesterol, acompanhamento para a perda de peso, orientação contra o fumo e aplicação de injetáveis. “Em média, realizamos 20 atendimentos por dia e toda quarta-feira disponibilizamos alguns dos serviços de maneira gratuita para a população”, ressalta o empresário.

O planejamento da rede é expandir as salas para todas as filiais da rede até o fim de 2019. “Acreditamos que podemos crescer ainda mais. Nossos clientes tem demonstrado satisfação com a sala farmacêutica, desde a estrutura montada até o atendimento prestado pelos profissionais”, finaliza Haroldo.

Confira os serviços oferecidos pela Drogaria Nacional

– Exames de acompanhamento

– Intervenções farmacêuticas

– Avaliação de risco cardiovascular

– Acompanhamento farmacoterapêutico

– Avaliação de saúde

– Avaliação antropométrica

– Acompanhamento ao paciente hipertenso

– Acompanhamento para parar de fumar

– Avaliação de nível de estresse

– Acompanhamento para perder peso

– Avaliação de fármacos para asma

– Avaliação para rastreamento metabólico

– Anamneses

– Avaliação de depressão em adultos e crianças

– Acompanhamento ao paciente diabético

– Avaliação de débito de sono

– Nebulização

– Temperatura corporal

– Aplicação de injetáveis

– Avaliação de pressão arterial

– Avaliação de nível de glicemia sanguínea

– Aplicação de brinco

– Avaliação de reações adversas

– Avaliação de nível de triglicérides sanguíneo

– Avaliação de dependência de nicotina

– Avaliação de nível de colesterol sanguíneo

– Curativos leves

Fonte: Comunicação Ascoferj



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.