Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Drogaria Venancio e Rappi fazem parceria para delivery de medicamentos com receita digital

Venancio e Rappi se unem para delivery de medicamentos com receita digital
Foto: freepik

O aplicativo de delivery Rappi anunciou o lançamento de uma tecnologia para intermediação da venda de medicamentos com receita digital sem que o cliente precise ir à farmácia. Com isso, o aplicativo se torna o primeiro no Brasil a possibilitar que farmácias validem receitas de controlados.

O lançamento, em um primeiro momento, acontecerá exclusivamente com a Drogaria Venancio, maior rede parceira do aplicativo, no Rio de Janeiro e em Niterói. Serão utilizados serviços que permitem a prescrição em formato digital como o do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) e o da startup NexoData.

“Estamos com grande expectativa com essa ação. No início, buscamos auxiliar médicos e farmacêuticos desenvolvendo uma melhor experiência por meio da receita digital. Agora, queremos mudar a vida do consumidor final e o Rappi e a Venancio estão nos ajudando nessa iniciativa”, revela Pedro Dias, CEO e cofundador da Nexodata.

Os pacientes interessados na nova modalidade podem solicitar aos médicos a receita digital com a assinatura reconhecida no padrão ICP-Brasil. Quando o usuário entrar na nova função dentro do Rappi, assim que escolher o medicamento encontrará um campo para anexar o PDF da receita e preencher o código. Dessa forma, o farmacêutico consegue conferir a veracidade da receita e validar a compra.

Veja também: Setor de farmácia expande e aumenta número de oportunidades

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.