O laboratório farmacêutico EMS anunciou o lançamento do Bexai, o primeiro anti-inflamatório com nanopartículas do Brasil. Tem uma dosagem menor que outros medicamentos do mercado, mas garante a mesma eficácia e potência no combate à dor aguda, inflamação e osteoartrite dos que têm doses mais altas, além de gerar menos efeitos colaterais.
Joaquim Alves, diretor da unidade de negócios de Prescrição
Médica da EMS, fala sobre o produto: “A tecnologia deste medicamento é única e faz parte da medicina do futuro, pois trabalha com partículas ultramicronizadas, que oferecem uma dissolução muito mais rápida no organismo e garantem o alívio da dor aguda, trazendo eficácia analgésica e anti-inflamatória com baixíssima dose. Com essa novidade, podemos dizer que estamos inaugurando uma nova era dos anti-inflamatórios não-esteroidais, ou AINEs”.
Lançamentos futuros
O laboratório prevê o lançamento de mais três medicamentos inovadores na área de Prescrição Médica desenvolvidos pelo seu próprio Centro de Pesquisa & Desenvolvimento no Brasil. Os fármacos atenderão classes terapêuticas como neurologia e ortopedia, e terão investimento de R$ 200 milhões.
O objetivo da companhia para o triênio 2021-2023 é alcançar o percentual de 60% a 70% de lançamentos inovadores no portfólio de prescrição e, para alcançar a meta, investirá ainda mais em estudos clínicos. Ainda em 2020, lançará seis medicamentos para o tratamento de doenças como hipertensão, alívio de sintomas gastrintestinais, deficiência e manutenção de vitamina D3.
Veja também: Fresenius Kabi tem primeiro biossimilar aprovado no Brasil
Fonte: Revista da Farmácia