Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 14 de setembro de 2020.

Fresenius Kabi tem primeiro biossimilar aprovado no Brasil

COMPARTILHE:

Fresenius Kabi lança primeiro biossimilar no Brasil Foto: freepik

A Fresenius Kabi, empresa global de saúde, anunciou recentemente a aprovação do registro regulatório do IDACIO (adalimumabe) junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), seu primeiro medicamento biossimilar no Brasil.

O produto poderá ser utilizado no tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriásica, espondiloartrite axial, doença de Crohn, colite ulcerativa ou retocolite ulcerativa, psoríase em placas e uveíte em adultos. Já em crianças, o medicamento tratará artrite idiopática juvenil poliarticular, artrite relacionada à Entesite, doença de Crohn e uveíte pediátrica.

Hernâni Sério, diretor presidente da Fresenius Kabi Brasil, explica que o lançamento do IDACIO no Brasil é um marco importante para a empresa e os pacientes, que ganham uma nova opção de tratamento: “Temos o compromisso de fornecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis, mantendo nossa tradição de colocar os pacientes em primeiro lugar, e agora ampliando esse cuidado com a oferta de biossimilares”.

A aprovação do medicamento pela Agência foi baseada nas evidências detalhadas dos dados apresentados, incluindo informações analíticas, pré-clínicas e clínicas em voluntários saudáveis e pacientes.

Veja também: Anvisa aprova primeiro e único tratamento biológico para dermatite atópica grave para crianças

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Biossimilar / Fresenius Kabi


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.