Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 5 de março de 2020.

Farmácia de manipulação associada à Ascoferj tem vitória na Justiça Federal

COMPARTILHE:

Farmácia de manipulação Foto: shutterstock

O Departamento Jurídico da Ascoferj obteve vitória na 19ª Vara Federal para uma de suas farmácias de manipulação associadas.

Entenda o caso

Em novembro de 2017, os fiscais do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF/RJ) fizeram uma visita ao estabelecimento e não encontraram o farmacêutico responsável técnico (RT) no momento. Entretanto, a ausência foi posteriormente justificada por uma ida de emergência ao médico.

Na defesa, o RT afirmou e comprovou que no período de afastamento não houve o preparo de fórmulas magistrais ou oficiais, nem a venda de medicamentos sujeitos à regime de controle especial. Além disso, comunicou a ausência ao CRF/RJ dentro do prazo estipulado.

Decisão

Pelos motivos citados, o juiz federal responsável pelo caso preferiu anular o auto de infração. O consultor jurídico da Ascoferj, Gustavo Semblano, fala sobre a vitória: “Por se tratar de farmácia de manipulação, a Justiça Federal é mais rigorosa em anular um auto de infração e assim os êxitos em processos são menores. Por isso, vale a pena comemorar essa conquista”, finaliza.

Veja também: Ascoferj obtém nova vitória na Justiça Federal


VER MAIS SOBRE: Farmácia / Farmácia de manipulação / Justiça Federal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.