Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 7 de agosto de 2020.

Farmácias e drogarias foram os pequenos negócios que mais negociaram o valor do aluguel durante pandemia

COMPARTILHE:

Farmácias e drogarias fazem negociação durante pandemia Foto: freepik

Durante a pandemia, muitas micro e pequenas empresas precisaram tomar medidas de contenção de despesas para manter os negócios funcionando. Uma pesquisa realizada pela BizCapital, fintech que concede empréstimo online para esse público, mostrou que algumas das saídas para os empreendedores foi a negociação de dívidas ativas e priorização de contas. Metade das farmácias e drogarias entrevistadas (50%), por exemplo, negociaram o valor do aluguel.

Francisco Ferreira, sócio-fundador da BizCapital, comenta: “É importante notar que muitos estabelecimentos tomaram duas ou mais medidas, simultaneamente, para conter os gastos e se manterem firmes. Para não demitir, muitos negócios se apoiaram em soluções mais conciliatórias, sem impacto direto nos funcionários”.

A pesquisa mostrou quais foram as principais medidas de contenção de despesas dos empresários de acordo com as regiões do País. Centro-Oeste e Norte priorizaram quais contas deveriam acertar – 41% e 33%, respectivamente. Já no Sul, Sudeste e Nordeste a prioridade foi a negociação de dívidas ativas – 45%, 43% e 26%, respectivamente.

“Os dados mostram que, de uma forma ou de outra, as empresas não querem ficar inadimplentes. Pelo contrário, querem honrar os compromissos existentes e, assim, remanejar as contas para se estabilizarem”, finaliza Ferreira.

Veja também: Genoma Lab amplia lançamentos no Brasil para atender demandas de consumidores

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: BizCapital / Farmácias e drogarias / Renegociação de débitos fiscais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.