Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Farmácias e drogarias foram os pequenos negócios que mais negociaram o valor do aluguel durante pandemia

Farmácias e drogarias fazem negociação durante pandemia
Foto: freepik

Durante a pandemia, muitas micro e pequenas empresas precisaram tomar medidas de contenção de despesas para manter os negócios funcionando. Uma pesquisa realizada pela BizCapital, fintech que concede empréstimo online para esse público, mostrou que algumas das saídas para os empreendedores foi a negociação de dívidas ativas e priorização de contas. Metade das farmácias e drogarias entrevistadas (50%), por exemplo, negociaram o valor do aluguel.

Francisco Ferreira, sócio-fundador da BizCapital, comenta: “É importante notar que muitos estabelecimentos tomaram duas ou mais medidas, simultaneamente, para conter os gastos e se manterem firmes. Para não demitir, muitos negócios se apoiaram em soluções mais conciliatórias, sem impacto direto nos funcionários”.

A pesquisa mostrou quais foram as principais medidas de contenção de despesas dos empresários de acordo com as regiões do País. Centro-Oeste e Norte priorizaram quais contas deveriam acertar – 41% e 33%, respectivamente. Já no Sul, Sudeste e Nordeste a prioridade foi a negociação de dívidas ativas – 45%, 43% e 26%, respectivamente.

“Os dados mostram que, de uma forma ou de outra, as empresas não querem ficar inadimplentes. Pelo contrário, querem honrar os compromissos existentes e, assim, remanejar as contas para se estabilizarem”, finaliza Ferreira.

Veja também: Genoma Lab amplia lançamentos no Brasil para atender demandas de consumidores

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.