Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 6 de julho de 2016.

Farmácias e drogarias já podem usar o Carioca Digital

COMPARTILHE:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Prefeitura do Rio de Janeiro inovou a forma de receber as solicitações das empresas sujeitas à Vigilância Sanitária. Agora, todos os procedimentos de revalidação, defesa de auto, cumprimento de termo de visita sanitária e solicitação de licenciamento sanitário estão sendo realizados somente pela Internet, ou seja, de forma online e não mais por atendimento presencial. Todos esses serviços serão feitos somente através do Carioca Digital.

Antes de enviar as solicitações, os estabelecimentos, entre eles, farmácias e drogarias, deverão se cadastrar no portal e manter todos os dados corretos e atualizados, se responsabilizando pelas informações conforme o Termo de Responsabilidade. Os processos físicos estão sendo arquivados para adequação ao Decreto nº 40.723, de 08/10/15, que regulamenta a obrigatoriedade de solicitação de procedimentos na forma online. 

Vale destacar que ainda há restrições em relação à licença sanitária. O pedido é feito pelo Carioca Digital, diretamente no Sistema de Controle da Vigilância Sanitária (SISVISA), mas ainda é preciso aguardar a visita do fiscal para obter o documento. Para solicitar a licença, o estabelecimento deve preencher a autodeclaração no SISVISA, acessado pelo Carioca Digital, e aguardar a visita do fiscal. Só depois dessa visita, a licença sanitária será emitida.

Departamento de Assuntos Regulatórios



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.