Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ferring lança linha de remédios para triplicar receita no Brasil

Brasil Econômico

Subsidiária brasileira de laboratório da Suécia espera licença da Anvisa para levar ao mercado brasileiro o regulador intestinal BioGaia em abril

A farmacêutica de origem sueca Ferring precisa apenas do sinal verde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que está previsto para ocorrer em abril, para lançar no Brasil a linha de probióticos BioGaia,
que agem como regulador intestinal. O produto é o primeiro de uma série de 12 lançamentos programados para serem realizados até 2015 e que marcam umposicionamento mais agressivo da Ferring no país. "Queremos
triplicar nosso faturamento em cinco anos", diz Roberto Alvarenga, presidente da subsidiária brasileira.

No ano passado, a Ferring faturou globalmente R$ 1 bilhão. A empresa não divulga seus dados regionais. No ranking interno, a unidade brasileira é a 13ª em vendas, em um total de 45 filiais. Alvarenga avalia que, se bem-sucedido em sua estratégia de crescimento, o Brasil galgará o oitavo posto e poderá despertar o interesse da matriz em construir a primeira fábrica verde-amarela. Hoje, todos os medicamentos são importados.

A Ferring está no Brasil desde 1995 com um portfólio de dez linhas de produtos emquatro áreas da saúde: urologia, gastroenterologia, reprodução humana e maternidade, com medicamentos e equipamentos que facilitam o parto normal, como o pessário. A grande expectativa para o próximo ano é o lançamento da linha oncológica. O primeiro medicamento a chegar ao mercado será o hormônio para câncer de próstata Degarelix, desenvolvido no centro de pesquisas da companhia em San Diego (EUA) e lançadomundialmente em 2009. No
Brasil, está emprocesso de analise pela Anvisa.

Lactobacilos vivos
Os probióticos BioGaia, desenvolvidos há 20 anos por empresa sueca homônima, utiliza lactobacilos vivos em sua composição, o mesmo princípio de alimentos funcionais, como alguns iogurtes e leites fermentados, que também se apresentam como reguladores intestinais. As semelhanças terminam aí, garante Alvarenga. O executivo relata que a concentração de lactobacilos é muito maior no BioGaia, o que faz dele um produto indicado para pessoas com complicações intestinais, como pacientes afetados por diarreias agudas causadas pelo uso de antibióticos. Além disso, é o único produzido com leite humano, podendo ser consumido por pessoas comrejeição à lactose.

A estratégia comercial também é totalmente distinta dos alimentos funcionais. O BioGaia será comercializado em farmácias em duas versões, comprimido mastigável com sabor de limão, que chega ao mercado agora, e em gotas, este a ser lançado no final do ano, voltado para crianças com menos de cincos anos de idade e recém nascidos. Apesar de não ter contra-indicações, o produto sueco será primeiro apresentado à classe médica, que será a orientadora do consumo.

Os probióticos BioGaia são representados pela Ferring em 40 países, após uma parceria estabelecida há cinco anos. Em Portugal, somou vendas de ? 1 milhão em 2009. No Brasil, a empresa está cautelosa ao realizar suas projeções de vendas. Segundo Alvarenga, a expectativa no primeiro ano de vendas é alcançar 15 mil pessoas.

Companhia estuda aquisições no Brasil
A prese

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.