Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Fidelização dos clientes: 6 dicas para chegar lá

Fidelização dos clientes é fundamental
Foto: freepik

Com a mudança de perfil dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e sabem o que querem quando chegam ao ponto de venda, o varejo farmacêutico precisa se preparar para mostrar a eles que são importantes e que suas necessidades são pensadas e atendidas.

Segundo Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas, esse passo é fundamental para o retorno do cliente à farmácia e, consequentemente, para a fidelização. Por este motivo, o executivo listou seis dicas para as lojas que desejam conquistar os consumidores.

Localização

O diretor da Farmarcas recomenda um estudo prévio de locais em que o empreendimento possa funcionar, analisando detalhes como número de pessoas que passam nas ruas: “Nessa hora, é preciso paciência e planejamento, pois um ponto correto vai agregar muito no sucesso, enquanto um ponto errado é praticamente meio caminho para o fracasso”.

Preços

O grande número de ferramentas para pesquisar os melhores preços é um fator a ser considerado. Ter um preço competitivo e buscar alternativas para se destacar e ganhar mais força nas negociações é primordial.

Programas de fidelização

Os cartões de fidelidade nunca estiveram tão na moda. “Os consumidores precisam se sentir especiais, tornando-se de extrema importância que estabeleça algum tipo de clube de vantagens. Contudo, é imprescindível cautela para que esses benefícios ocorram de forma ordenada; para isso, são necessárias ferramentas”, comenta Costa.

Capacitação de atendentes

Uma equipe qualificada é peça-chave no processo de fidelização. É preciso conhecer o assunto a fundo para esclarecer dúvidas e ter um diálogo eficiente com o cliente.

Busca por facilidades

O acesso dos clientes à loja e a disponibilização dos produtos nas prateleiras e gôndolas, garantindo que estejam visíveis, é etapa importante para a fidelização.

“Também se preocupe em como o cliente chegará à loja, buscando espaço para estacionamento e, caso não tenha, criando convênios”, aconselha o executivo.

Superação das expectativas

É fundamental que a busca por inovação e a atualização sejam constantes, de forma que a expectativa do cliente seja quebrada de forma positiva. Busque o que existe de mais moderno e atualizado no mercado.

Veja também: Farmarcas apresenta resultados de 2020 e objetivos para 2021

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.