Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 6 de setembro de 2016.

Grandes redes de drogarias esperam alta de 14% neste ano

COMPARTILHE:

A expectativa da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), que representa as 27 maiores empresas do ramo, é fechar este ano com um crescimento nominal de 14% nas vendas, em comparação com 2015.

“Nosso objetivo é fechar 2016 nesse patamar de 14% de crescimento”, afirma o presidente executivo da entidade, Sergio Mena Barreto. O executivo pondera, no entanto, que os fatores macroeconômicos, como a queda do PIB e aumento do desemprego podem acabar pressionando os resultados.

“Apesar disso, achamos que, com a mudança do governo, a economia tende a estabilizar”, diz Barreto, acrescentando que o setor de farmácias é talvez o setor do varejo mais resiliente às instabilidades econômicas, e que, por isso, não sofreu muito com a recessão. “Ele é o último setor a entrar na crise, e o primeiro a sair dela”, ressalta.

Primeiro semestre

No primeiro semestre deste ano as redes associadas à Abrafarma apresentaram uma alta nominal de 12,66% no faturamento, na comparação interanual, atingindo o montante de R$ 19,32 bilhões.

Em 2015 o faturamento das redes ligadas a Abrafarma fechou em R$ 35,94 bilhões, o que representou uma alta de cerca de 12%, em comparação com 2014.

Fonte: DCI



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.