Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 20 de outubro de 2020.

Gross lança medicamento para alívio rápido dos sintomas de varizes

COMPARTILHE:

Varizes Foto: shutterstock

O laboratório farmacêutico Gross, em parceria com o francês Innothera, traz ao Brasil o Flebodia, medicamento que trata a Insuficiência Venosa Crônica (IVC), popularmente conhecida como varizes, e já foi utilizado por mais de dez milhões de pacientes em 60 países.

O medicamento é indicado para o alívio rápido dos sintomas da IVC, como formigamento, dor, queimação, câimbras musculares, inchaço, sensação de peso ou de latejamento, prurido cutâneo, pernas inquietas, cansaço e fadiga das pernas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), as varizes atingem cerca de 38% das pessoas na fase adulta, sendo que entre as mulheres o número chega a 45%. Em pessoas acima de 70 anos, 70% deles apresentam sintomas dessa condição, que é a dilatação de vasos sanguíneos em decorrência da insuficiência venosa.

Veja também: Buscas por empresas farmacêuticas aumentou 20% em 2020

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Gross / Laboratório farmacêutico / Varizes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.