O Grupo DPSP, formado pelas redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, acaba de implantar a Universidade Corporativa. Com o objetivo de impulsionar a estratégia do grupo, a universidade vem para garantir que os mais de 26 mil colaboradores possam se aperfeiçoar e desenvolver.
A gerente de Recursos Humanos e responsável pelo projeto, Patrícia Ramalho, afirma que é uma oportunidade única para os funcionários. “Acreditamos que para transformar é preciso desenvolver, por isso queremos preparar as pessoas para a estratégia da companhia, pensando no presente e no futuro”.
Como funciona a universidade?
Organizada em seis escolas – Cultura, Liderança, Negócio, Operação, Logística e Farmacêutica –, o Grupo desenvolveu metodologias e práticas lúdicas, em que será possível trocar conhecimento e desenvolver competências. Isso poderá ser feito por meio de jogos, pílulas, vídeos e o on the job, realizado no ambiente de trabalho.
Colaboradores como farmacêuticos e profissionais do centro de distribuição passam por formas de aprendizagem obrigatórias, que vão desde a formação inicial até o aperfeiçoamento. Já as ações de autodesenvolvimento contemplam multiplicadores internos para transmitir conhecimentos específicos, além do apoio de fornecedores e parcerias com instituições educacionais.
Onde acontecerão os cursos?
As aulas são dadas na matriz e em 25 polos de treinamento (Farmácias e Centros de Distribuição), de forma que o engajamento entre os colaboradores aconteça. Além disso, está em andamento uma plataforma de cursos online.
Veja também: Grupo DPSP lança primeiro aplicativo de ativação de ofertas personalizadas
Fonte: Revista da Farmácia