Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Grupo Novartis realiza ações em prol da sociedade frente à crise da Covid-19

Conheça um pouco das ações da empresa.
Grupo Novartis está realizando diversas ações para ajudar população durante pandemia da Covid-19
Foto: freepik

Grupo Novartis está realizando diversas ações ao longo do período da pandemia de Covid-19, reforçando seu comprometimento com a sociedade brasileira e estabelecendo ações de prevenção e proteção em prol da saúde.

Doações à população

É por isso que a empresa está disponibilizando o equivalente a R$ 5,5 milhões em doses de medicamentos ao estado do Paraná, ao município de São Paulo e ao Governo Federal, auxiliando a estabilizar o sistema de saúde. Além disso, doou aproximadamente R$ 5 milhões a 45 instituições brasileiras não governamentais, que puderam ampliar os cuidados e a atenção aos pacientes.

Apoio aos profissionais de saúde

A Novartis também doou, por meio da Anvisa, cerca de 100 mil máscaras e 50 mil luvas a profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente. A companhia também disponibilizou a Carreta Novartis da Saúde (normalmente utilizada no combate à hanseníase), à Secretaria de Saúde do Distrito Federal para apoiar a campanha de vacinação contra a gripe.

Compromisso com seus colaboradores

A empresa promoveu uma série de ações visando a saúde de seus funcionários, como a campanha de vacinação gratuita que atingiu quatro mil pessoas, a entrega de kits com 50 máscaras aos colaboradores e ajuda psicológica a funcionários e familiares. Também ofereceu recursos de aprendizagem, disponibilizando 3.800 módulos de cursos online.

Ações para pacientes e Covid-19

Para continuar dando apoiando a pacientes e estimulando a aderência às recomendações médicas, a Novartis deu continuidade aos Programas de Suporte ao Paciente no modelo virtual. Dessa forma, é possível evitar a exposição dos pacientes aos riscos de contaminação gerados pela pandemia da Covid-19.

Além disso, a empresa formou uma equipe de investigação clínica para avaliar medicamentos já aprovados para outras patologias ou em fase de desenvolvimento que possam ser úteis e eficazes no tratamento da doença.

Veja também: Deputado atende pleito da Ascoferj e elabora PL para reduzir ICMS no RJ

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.