Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 14 de julho de 2020.

Grupo Novartis realiza ações em prol da sociedade frente à crise da Covid-19

COMPARTILHE:

Grupo Novartis está realizando diversas ações para ajudar população durante pandemia da Covid-19 Foto: Divulgação

Grupo Novartis está realizando diversas ações ao longo do período da pandemia de Covid-19, reforçando seu comprometimento com a sociedade brasileira e estabelecendo ações de prevenção e proteção em prol da saúde.

Doações à população

É por isso que a empresa está disponibilizando o equivalente a R$ 5,5 milhões em doses de medicamentos ao estado do Paraná, ao município de São Paulo e ao Governo Federal, auxiliando a estabilizar o sistema de saúde. Além disso, doou aproximadamente R$ 5 milhões a 45 instituições brasileiras não governamentais, que puderam ampliar os cuidados e a atenção aos pacientes.

Apoio aos profissionais de saúde

A Novartis também doou, por meio da Anvisa, cerca de 100 mil máscaras e 50 mil luvas a profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente. A companhia também disponibilizou a Carreta Novartis da Saúde (normalmente utilizada no combate à hanseníase), à Secretaria de Saúde do Distrito Federal para apoiar a campanha de vacinação contra a gripe.

Compromisso com seus colaboradores

A empresa promoveu uma série de ações visando a saúde de seus funcionários, como a campanha de vacinação gratuita que atingiu quatro mil pessoas, a entrega de kits com 50 máscaras aos colaboradores e ajuda psicológica a funcionários e familiares. Também ofereceu recursos de aprendizagem, disponibilizando 3.800 módulos de cursos online.

Ações para pacientes e Covid-19

Para continuar dando apoiando a pacientes e estimulando a aderência às recomendações médicas, a Novartis deu continuidade aos Programas de Suporte ao Paciente no modelo virtual. Dessa forma, é possível evitar a exposição dos pacientes aos riscos de contaminação gerados pela pandemia da Covid-19.

Além disso, a empresa formou uma equipe de investigação clínica para avaliar medicamentos já aprovados para outras patologias ou em fase de desenvolvimento que possam ser úteis e eficazes no tratamento da doença.

Veja também: Deputado atende pleito da Ascoferj e elabora PL para reduzir ICMS no RJ

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Covid-19 / Novartis


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.