Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

GSK, Fiocruz e ViiV Healthcare se unem para desenvolvimento de antirretrovirais

O objetivo é melhorar a capacidade de produção de medicamentos para quem vive com HIV.
Empresas se unem para desenvolvimento de antirretrovirais contra HIV
Foto: shutterstock

Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), a farmacêutica britânica GSK e a ViiV Healthcare firmaram uma parceria para o desenvolvimento e a produção de antirretrovirais no Brasil. Chamada de Aliança Estratégica de longo prazo, a cooperação tem como objetivo melhorar a capacidade de produção de medicamentos para pessoas que vivem com HIV.

O presidente da divisão farmacêutica da GSK no Brasil, José Carlos Felner, afirma que esse é um modelo de aliança estratégica benéfico no sentido de garantir acesso a medicamentos inovadores a pessoas convivendo com HIV/Aids: “Há mais de três décadas, contribuímos para o avanço da ciência no Brasil, por meio de alianças estratégicas com instituições de pesquisa e de produção para transferência de tecnologia de nossos medicamentos e vacinas”.

O diretor da Farmanguinhos, Jorge Mendonça, fala sobre a cooperação: “O objetivo é elaborar um portfólio de antirretrovirais de primeira linha, que sejam de interesse do Ministério da Saúde para que possamos distribuí-los no SUS. Nossa preocupação é com a qualidade de vida das pessoas. Nesse sentido, redução de comprimidos significa menos eventos adversos para os pacientes que vivem com HIV/Aids”.

A cooperação levará benefícios para os pacientes, como acesso a tratamentos modernos, redução de comprimidos e menos efeitos adversos. A Aliança Estratégica ainda vai gerar economia aos cofres públicos com redução dos custos de aquisição de medicamentos, o que diminui a dependência do Programa de HIV/Aids por insumos importados. Além disso, trará mais conhecimento na fabricação desses produtos ao Brasil.

Veja também: Conheça os desafios e perspectivas da indústria farmacêutica brasileira

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.