Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

GSK lança primeira vacina para prevenir meningite B no Brasil

A GSK acaba de trazer para o Brasil a primeira vacina para prevenir a meningite B do País. Conhecida internacionalmente como bexsero, a nova imunização chega para preencher a lacuna relacionada à proteção contra a Doença Meningocócica Invasiva (DMI) causada pelo meningococo B (MenB). A vacina é a única recomendada no Brasil para lactentes, crianças, adolescentes e adultos, dos 2 meses aos 50 anos de idade. A doença meningocócica invasiva apresenta fácil contágio, rápida evolução e alta letalidade, principalmente entre os lactentes. Um em cada dez casos tratados termina em morte nos Estados Unidos, no Brasil a taxa de letalidade é em média de duas mortes em cada dez casos da doença. A rápida progressão da doença, com o agravante que seus sintomas iniciais são semelhantes aos de infecções virais como a gripe (o que pode retardar o diagnóstico), pode levar o individuo à morte em até 24 horas. Nesse contexto surge a importância de prevenir a doença por meio da vacinação. “Presente nos Estados Unidos e na União Europeia, a chegada de bexsero ao Brasil, primeiro País na América Latina a ter acesso a esta importante possibilidade de prevenção, representa um marco na imunização do País, que tradicionalmente é uma referência em seu Programa Nacional de Imunização (PNI). A vacina preenche uma lacuna e beneficia vários públicos, principalmente as crianças”, explica o gerente médico de vacinas da GSK, Felipe Lorenzato. Fonte: Guia da Farmácia

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.