Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Guia digital para farmácias e farmacêuticos

Selecionamos alguns aplicativos que podem ser úteis à gestão da farmácia e ao atendimento do farmacêutico. Confira!

Revista da Farmácia (ed. 195):

 

– Medicamentos

O aplicativo foi lançado pela ProDoctor e permite aos farmacêuticos e demais profissionais de saúde a consulta de medicamentos, leitura de bulas e acesso aos genéricos e similares disponíveis. Além disso, contém todos os medicamentos de referência aprovados pela Anvisa e mantém o usuário atualizado sobre novos medicamentos e notícias relevantes do meio farmacêutico. Foi desenvolvido para plataformas Android e iOS e funciona em smartphones e tablets com conexões Wi-Fi ou 3G.

Gratuito

 

– Caixa de Remédios

Oferece informações sobre medicamentos e lembra a hora de ingeri-los. É gratuito e está disponível para Android e iPhone. É possível usar a câmera do aparelho para ler o código de barras do medicamento e localizá-lo facilmente no aplicativo. A ferramenta traz uma agenda que permite acompanhar quais medicamentos já foram ingeridos e até envia SMS para outra pessoa, caso o remédio não seja para o usuário do app.

Gratuito

4 estrelas

 

– APP Trier Gestão

É voltado para a gestão de farmácias e drogarias, levando informação em tempo real ao empresário. Além disso, oferece uma diversidade de notícias do mercado farmacêutico a quem acessa. Suas ferramentas ajudam na otimização do tempo do proprietário, auxiliando-o na boa gestão do estabelecimento.

Gratuito

4 estrelas

 

– Quipu

É específico para microempreendedores individuais (MEI) e oferece ferramentas para o empreendedor controlar as despesas da farmácia, emitir notas fiscais, declarar imposto de renda e acompanhar seus benefícios. Foi desenvolvido pelo Buscapé em parceria com o Sebrae e pode ser utilizado em aparelhos com iOS, Android e Windows Phone.

Gratuito

4 estrelas

 

– Receita controlada

Tem como objetivo auxiliar os profissionais de saúde a escolher/confirmar qual tipo de receita é destinado para determinada substância ou princípio ativo. Ele faz referência a, aproximadamente, 611 substâncias e princípios ativos de vários medicamentos. Todas as substâncias estão contidas na Resolução de 13/02/2015, da própria Anvisa. O aplicativo foi atualizado para rodar nas versões mais recentes do Android e conta com banco de dados interno que dispensa acesso à internet durante a pesquisa dos medicamentos.

Gratuito

4 estrelas

 

– Flashfarma

O aplicativo funciona em qualquer celular, com acesso seguro garantido por login e senha. O Flashfarma é uma ferramenta de gestão para farmácias e drogarias que permite monitorar o negócio com o nível de detalhe que o empresário precisa, como faturamento da loja do dia anterior, da semana, realizado no balcão, por telefone, apresentação do tíquete médio de determinado período. Para obter o aplicativo, é preciso fazer contato com a Flashfarma, e a empresa disponibiliza um link.

Pago

 

– Dr. Cuco

Quando o farmacêutico recebe a prescrição do paciente no balcão da farmácia, ele insere as informações na plataforma de Dispensa de Medicamentos do aplicativo. Logo, o paciente que tenha instalado o app gratuitamente recebe a prescrição convertida em lembretes do medicamento. Na versão paga, no momento em que o paciente necessite comprar novamente o medicamento, uma mensagem é enviada automaticamente ao cliente pelo Dr. Cuco com um anúncio da farmácia onde o produto foi adquirido anteriormente.

Versão gratuita e paga

4 estrelas

Comunicação Ascoferj

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.