InterPlayers aponta aumento de 19% na venda de medicamentos para diabetes

Venda de medicamentos para diabetes crescem
Foto: freepik
Venda de medicamentos para diabetes crescem
Foto: freepik

A InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, indica que entre junho de 2020 e maio de 2021, em comparação com o mesmo período entre 2019 e 2020, as vendas de medicamentos utilizados no tratamento da diabetes cresceram 19%.

Os meses de abril e maio de 2021 foram os que registraram as maiores altas – 23% e 21%, respectivamente. Tocantins (38%), Rio Grande do Norte (29%), Roraima (28%), Acre (27%) e Minas Gerais (27%) foram os estados com as maiores elevações nas vendas desse tipo de medicamento.

“Curiosamente, os maiores aumentos percentuais dos últimos seis meses ocorreram em abril e maio deste ano, quando a segunda onda pandemia estava no auge. Sendo assim, é provável que o crescimento da demanda seja reflexo dessa crise sanitária”, afirma Bruna Silvestro, diretora comercial da InterPlayers.

A restrição da mobilidade, causada pela pandemia, aumentou o sedentarismo, um dos fatores que contribuem para o surgimento da doença. Outros problemas estão ligados ao aumento do desemprego e à queda na renda das pessoas, que desencadeou a ingestão de alimentos mais baratos e, consequentemente, que contribuem para o desenvolvimento da doença se consumidos exageradamente.

Estudos feitos na Inglaterra por pesquisadores do Imperial College de Londres mostram que os casos de diabetes tipo 1 em crianças quase dobraram durante o pico da Covid-19. O estudo ainda não é conclusivo, mas pode indicar uma situação parecida no Brasil.

Veja também: Delivery e e-commerce crescem graças à transformação digital

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×