fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 8 de junho de 2021.

Itens de prevenção da imunidade, higiene pessoal e testes diagnósticos são os mais trabalhados pela Abradilan

COMPARTILHE:

Durante a pandemia, os produtos que cuidam da imunidade, higiene pessoal e testes diagnósticos são os mais trabalhados pela Abradilan. Foto: Divulgação

Após mais de um ano de pandemia da Covid-19, os impactos em diversos setores da economia são inestimáveis, mas no canal farma, como um todo, é quase inexistente. Isso ocorre porque as farmácias e drogarias são estabelecimentos de saúde e auxiliam a população durante este período.

Segundo Vinicius Andrade, presidente da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), os produtos de maior demanda são os diretamente ligados à sazonalidade proporcionada pela pandemia, como os medicamentos isentos de prescrição (MIPs), destinados ao controle de dor e febre, e prevenção de imunidade, gripe, resfriado e tosse, como suplementos vitamínicos.

“A categoria de MIPs é bastante ampla e uma das suas subcategorias são os produtos aliados da imunidade. Principalmente neste momento de Covid-19 essa categoria mostra-se extremamente importante para a população, pois contribui fortemente para a prevenção”, revela Andrade.

Diferentemente do ano passado quando itens de higiene e perfumaria registraram queda, agora, o crescimento das categorias ligadas ao bem-estar e à higiene pessoal de utilização domiciliar, higiene das mãos e testes diagnósticos vem ocorrendo. Isso porque, de acordo com o executivo, o paciente ficou mais engajado nos tratamentos das doenças crônicas devido ao risco dos grupos com comorbidades.

Veja também: Varejo avança 18,8% em abril, de acordo com IVCA

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: abradilan / Higiene pessoal / Imunidade


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×