Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Janssen lança guia multidisciplinar para doenças inflamatórias intestinais

Doenças inflamatórias intestinais ganham guia da Janssen
Foto: shutterstock

As doenças inflamatórias intestinais (DIIs), como a retocolite ulcerativa e a doença de Chron, impactam significativamente a rotina e planos das pessoas que convivem com elas. Ainda que não exista cura, existem tratamentos capazes de controlar o processo de inflamação, com redução dos sintomas e retomada da qualidade de vida.

Para contribuir com essa melhora, pelo segundo ano consecutivo, a Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, promove a campanha #SigaSemPausas. O objetivo é fomentar o diagnóstico precoce e a busca por atendimento médico especializado, contando com o apoio científico do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil (GEDIIB).

Uma das ações da campanha é o lançamento de um guia de saúde integral, Para viver por inteiro e seguir sem pausas, que aborda tratamentos, impacto da pandemia da Covid-19 na vida dos portadores de DIIs, a necessidade de uma rede de apoio, cuidados com a mente e ações, dicas nutricionais e um diário para registro da rotina, evolução dos cuidados e dúvidas para sanar nas consultas médicas.

“É preciso desmistificar as DIIs e empoderar os pacientes e profissionais de saúde para que identifiquem os sinais ainda no início, evitando o estágio mais avançado e as complicações. Falar abertamente sobre o problema e trocar experiências é o primeiro passo. Com acompanhamento especializado, cada paciente pode receber as melhores opções de tratamento para seu caso, com bom potencial de retomada da qualidade de vida”, enfatiza Rogério Saad, coloproctologista e presidente do GEDIIB.

Veja também: Sanofi investe em aplicativo para auxiliar pacientes no controle do diabetes

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.