Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

LATAM Retail Show foca em jornada do cliente e inovação

Confira tudo o que aconteceu no LATAM Retail Show.
LATAM Retail Show chega a São Paulo
Foto: Divulgação

O maior evento de varejo da América Latina, o LATAM Retail Show, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de agosto em São Paulo, trouxe diversas novidades a respeito da jornada do cliente, da importância de se trabalhar a marca e informações sobre inovações para os participantes.

Fórum fala sobre a experiência da compra

No segundo dia do evento, ocorreu o fórum “O Negócio do Varejo”. Ministrado pelo CEO da Brain Box Design, Zeh Henrique Rodrigues, foram apresentados cases de empresas que ressignificaram seus propósitos de mercado e que, por isso, oferecem experiências de compra diferentes.

“Todo segmento tem algum problema, mas é difícil para a empresa olhar para ele e admitir. O que fazemos é identificar esses problemas e transformá-los em novas experiências nas jornadas de consumo, quebrando paradigmas e o status quo vigente”, disse Rodrigues.

Congresso debate o varejo de marcas próprias

Durante o evento, aconteceu também o 9º Congresso de Marcas Próprias, organizado pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO). Um dos debates foi “Como a oferta de produtos aliada à estratégia pode atender às necessidades do consumidor final”.

Na discussão, estiveram o diretor de varejo Renato Giarola; o diretor da Village, Reinaldo Bertagnon; e o head de Novos Negócios da Daymon, Aparecido Borgui. Cada um explicou como enfrentaram situações que podem dificultar o sucesso da própria marca.

“Ter uma marca própria não acontece de um dia para o outro e o varejo tem dificuldade de entender esses prazos”, comentou Borgui.

Evento premia inovação de design no varejo

O LATAM Retail Show promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio Inovação no Varejo, uma parceria com a RDI e ABIESV. Ao todo, foram 47 inscritos de todo o País, em sete categorias: ambientação e experiência do consumidor; tecnologia e integração digital; design gráfico e comunicação visual; visual merchandising; ação promocional no PDV e fator UAU.

Entre os finalistas, estavam projetos que ressaltavam o uso de materiais sustentáveis, inovação com materiais já existentes e práticas que trabalhassem memórias e relacionamento afetivo pelo estabelecimento.

O diretor-geral do Grupo GS & Gouvêa de Souza, Marcos Gouvêa de Souza, afirmou que o reconhecimento dos projetos é muito mais do que escolher um ganhador, e sim gerar negócios para o setor de design e varejo. “Queremos, no próximo ano, triplicar o tamanho e a importância da premiação nesse setor”, finaliza.

Veja também: Conecta Varejo abre espaço para tecnologia no Rio de Janeiro

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.