Maranhão recebe carreta Novartis da Saúde contra a hanseníase

Carreta Novartis contra hanseníase chega ao Maranhão
Carreta Novartis contra hanseníase chega ao Maranhão

Entre janeiro e março de 2022, a população maranhense recebe a carreta Novartis da Saúde, projeto itinerante que possibilita o acesso ao diagnóstico e tratamento gratuito contra a hanseníase, além de conscientizar a população sobre os primeiros sinais e sintomas da doença. Ao todo, a carreta possui cinco consultórios e um laboratório e rodará até o dia 31 de março.

A carreta fará o atendimento em 20 municípios, incluindo Açailândia, Arari, Bacabal, Codó, Imperatriz, São Pedro Água Branca e Zé Doca. O projeto está sendo desenvolvido em conjunto com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

Anualmente, a hanseníase atinge cerca de 30 mil brasileiros, segundo o Ministério da Saúde. O projeto existe há mais de 10 anos e já passou por cerca de 500 municípios, tendo atendido mais de 70 mil pessoas e sendo responsável por 25% de todos os diagnósticos realizados no País.

“Infelizmente, a hanseníase é uma doença negligenciada que deveria ter sido eliminada, mas ainda é uma realidade do Brasil. Por isso, como parte da estratégia de Responsabilidade Corporativa da Novartis, na frente de saúde pública, investimos anualmente R$ 1 milhão neste projeto, estabelecendo uma parceria de confiança com o Ministério da Saúde, com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde para promover acesso a tratamentos à população, além de oferecer a medicação do tratamento que reflete na cura e está disponível gratuitamente em toda a rede pública do Brasil”, afirma Michele Ehlke, diretora de Saúde Global & Responsabilidade Corporativa da Novartis Brasil.

Veja também: Teuto se torna primeira farmacêutica de Goiás a utilizar Gás Natural Liquefeito como fonte de energia limpa

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×