Para falar sobre a futura universidade corporativa da Millenium, o programa É De Farmácia do dia 4 de fevereiro contou com a presença de Felipe Amaral, gerente de Relacionamento e Educação Corporativa da distribuidora.
Foco no desenvolvimento do varejo farma
Amaral explica que a ideia de criar a universidade é uma consequência da missão da Millenium de auxiliar no desenvolvimento do varejo farmacêutico. “Uma das coisas mais importantes para a empresa é que seja possível contribuir para quem atua diretamente com ela”.
O gerente conta que a universidade corporativa é um centro de gestão de conhecimento, onde serão passados conteúdos importantes para o mercado e sobre as necessidades e fatos da própria empresa.
Situação atual do projeto
Atualmente, o projeto está em fase de implantação. “Estamos passando por uma consultoria interna, onde os indicadores e análises críticas estão sendo feitas. A previsão de lançamento é agosto de 2020”, revela.
Público-alvo
Voltada para o público interno e externo, a universidade funcionará na sede da Millenium no Espírito Santo, mas haverá núcleos de conhecimento em todos os estados onde a empresa se encontra, inclusive no Rio de Janeiro.
“Além disso, já estamos criando o ensino a distância. Queremos que tudo que seja entregue no presencial também esteja no online”, afirma Amaral.
Investimento no projeto
O gerente afirma que a universidade corporativa é um projeto bastante audacioso. “Ainda nessa fase de implementação, já investimentos cerca de 200 mil reais. Mas com tudo o que planejamos, devemos ultrapassar 500 mil reais”.
Objetivo da universidade
A principal motivação para a criação da universidade é o desenvolvimento do varejo de um modo geral. “Aspectos fiscais, comportamentais, financeiro e tudo mais que envolve esse aspecto será abordado nas aulas. Queremos entregar todo o conhecimento em larga escala”, diz Amaral.
Para isso, o corpo docente está sendo montado com profissionais renomados no mercado, em parcerias com algumas universidades e indústrias.
Projetos que antecedem a universidade
A Millenium conta com diversos projetos que antecedem o lançamento da universidade corporativa, como o TreinaMill, direcionado à capacitação de pontos de venda no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. “Aproximadamente 350 farmácias e 2.500 pessoas que são parceiras e clientes da empresa já passaram pelo treinamento, iniciado em janeiro de 2019, de forma gratuita”, conta o gerente.
Outra iniciativa da empresa é a parceria com a Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj). Juntos, irão promover cursos e palestras sobre temas que giram em torno da liderança.
Veja também: Grupo DPSP implanta Universidade Corporativa
Fonte: Revista da Farmácia