Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 11 de fevereiro de 2020.

Millenium lança universidade corporativa no segundo semestre

COMPARTILHE:

Millenium lança universidade corporativa Foto: Humberto Teski

Para falar sobre a futura universidade corporativa da Millenium, o programa É De Farmácia do dia 4 de fevereiro contou com a presença de Felipe Amaral, gerente de Relacionamento e Educação Corporativa da distribuidora.

Foco no desenvolvimento do varejo farma

Amaral explica que a ideia de criar a universidade é uma consequência da missão da Millenium de auxiliar no desenvolvimento do varejo farmacêutico. “Uma das coisas mais importantes para a empresa é que seja possível contribuir para quem atua diretamente com ela”.

O gerente conta que a universidade corporativa é um centro de gestão de conhecimento, onde serão passados conteúdos importantes para o mercado e sobre as necessidades e fatos da própria empresa.

Situação atual do projeto

Atualmente, o projeto está em fase de implantação. “Estamos passando por uma consultoria interna, onde os indicadores e análises críticas estão sendo feitas. A previsão de lançamento é agosto de 2020”, revela.

Público-alvo

Voltada para o público interno e externo, a universidade funcionará na sede da Millenium no Espírito Santo, mas haverá núcleos de conhecimento em todos os estados onde a empresa se encontra, inclusive no Rio de Janeiro.

“Além disso, já estamos criando o ensino a distância. Queremos que tudo que seja entregue no presencial também esteja no online”, afirma Amaral.

Investimento no projeto

O gerente afirma que a universidade corporativa é um projeto bastante audacioso. “Ainda nessa fase de implementação, já investimentos cerca de 200 mil reais. Mas com tudo o que planejamos, devemos ultrapassar 500 mil reais”.

Objetivo da universidade

A principal motivação para a criação da universidade é o desenvolvimento do varejo de um modo geral. “Aspectos fiscais, comportamentais, financeiro e tudo mais que envolve esse aspecto será abordado nas aulas. Queremos entregar todo o conhecimento em larga escala”, diz Amaral.

Para isso, o corpo docente está sendo montado com profissionais renomados no mercado, em parcerias com algumas universidades e indústrias.

Projetos que antecedem a universidade

A Millenium conta com diversos projetos que antecedem o lançamento da universidade corporativa, como o TreinaMill, direcionado à capacitação de pontos de venda no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. “Aproximadamente 350 farmácias e 2.500 pessoas que são parceiras e clientes da empresa já passaram pelo treinamento, iniciado em janeiro de 2019, de forma gratuita”, conta o gerente.

Outra iniciativa da empresa é a parceria com a Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj). Juntos, irão promover cursos e palestras sobre temas que giram em torno da liderança.

Veja também: Grupo DPSP implanta Universidade Corporativa

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Millenium / Universidade Corporativa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

Já estamos com negociações abertas na Central de Negócios.

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.