Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 13 de julho de 2015.

Neo Química apresenta site sobre medicamentos similares equivalentes

COMPARTILHE:

Com resolução da Anvisa no final de 2014 (RDC Nº58/2014), que integrou os medicamentos similares intercambiáveis a categoria dos bioequivalentes junto com os genéricos, diversas dúvidas surgiram na cabeça de consumidores e até mesmo profissionais da área farmacêutica, que muitas vezes encontram dificuldades para explicar as questões sobre a bioequivalência para seus clientes. O sitewww.medicamentoequivalente.com.br traz informações para auxiliar pacientes e profissionais, por meio de artigos e entrevistas com profissionais da área médica e farmacêutica e ainda uma seção com perguntas e respostas sobre o assunto.

Os medicamentos similares intercambiáveis podem substituir os medicamentos de referência, desde que haja comprovação de equivalência farmacêutica aprovada pela Anvisa. Os medicamentos similares intercambiáveis têm as mesmas características dos de referência e dos genéricos e são considerados bioequivalentes.

Fonte: Neo Química



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.