Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Neo Química esclarece dúvidas sobre genéricos

No dia 20 de maio foi comemorado o Dia Nacional do Medicamento Genérico. Segundo um estudo realizado pela Associação Brasileira das Indústrias dos Medicamentos Genéricos (Pró Genéricos), entre fevereiro de 2013 e fevereiro deste ano, dos 20 medicamentos mais prescritos no País, 13 são genéricos. Entretanto, muitos consumidores ainda têm dúvidas sobre sua segurança e eficácia, por isso, Neo Química, aproveitou a data para esclarecer os principais questionamentos sobre os medicamentos genéricos. Em primeiro lugar, a empresa explicou aos consumidores que o medicamento genérico é semelhante ao de referência, cuja patente já expirou ou foi renunciada. Sua produção passa por rigorosos padrões de qualidade e ele só chega aos consumidores depois de passar por testes de bioequivalência. Apesar do rigor, os custos de produção são inferiores aos do desenvolvimento de um medicamento de marca – que é pioneiro. O processo de pesquisa para a fabricação pode consumir muitos anos, além de muito dinheiro, já que inclui testes clínicos caros para garantir a segurança e a eficácia do produto. Além disso, há custos de marketing e divulgação com os mais diversos públicos, como farmácias, médicos, consumidores. Já, para a produção do genérico, as etapas são mais simples, visto que as formulações já estão definidas e os investimentos são menores, pois a formula já é conhecida. Por fim, para que o consumidor possa saber se já existem genéricos para os medicamentos prescritos pelo médico. A NeoQuimica aconselha que o consumidor consulte o médico, na hora do atendimento, ou com diretamente com o farmacêutico nas drogarias. A Anvisa também disponibiliza em seu site oficial – http://www.anvisa.gov.brhttp://www.anvisa.gov.br – as listas de medicamentos genéricos disponíveis no País. Fonte: Guia da Farmácia

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.