Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Neste início do ano, fique atento aos prazos do setor!

- 31 de março é o prazo que os associados da Ascoferj têm para solicitar o pedido de isenção de anuidade ao Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ).

31 de março é o prazo que os associados da Ascoferj têm para solicitar o pedido de isenção de anuidade ao Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ).

– As empresas devem enviar, para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Sistema Nacional de Registro Mercantil (SINREM) no primeiro trimestre do ano, para comprovação de porte empresarial. O endereço é SIA Trecho 5 – Área Especial, nº 57 – Brasília/DF, CEP: 71.205-050.

– Até o dia 30 de abril, o empresário poderá renovar a Certidão de Regularidade Técnica da sua farmácia perante o CRF-RJ. Caso a empresa não cumpra com as exigências do Conselho, como apresentação do SINREM e de um farmacêutico por todo o horário de funcionamento, a Certidão não será liberada.

– A licença sanitária no município do Rio de Janeiro passou a ter validade de cinco anos. Sendo assim, os estabelecimentos não precisam pedir renovação em 2016. No entanto, farmácias e drogarias de outros municípios, já emancipados, deverão enviar cópia do contrato social, do documento dos sócios e farmacêuticos e do CNPJ para a sede das respectivas vigilâncias, juntamente com o pedido de revalidação, até o dia 30 de abril. Cada município tem a sua própria taxa de renovação.

Fonte: Departamento de Assuntos Regulatórios/Ascoferj

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.