Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Novartis acelera esforços em direção às metas ESG

Novartis fala sobre metas de ESG
Foto: freepik

A Novartis compartilhou o progresso de suas metas ambientais, sociais e de governança e os desafios para o acesso a medicamentos, saúde e segurança do paciente – ao todo, já alcançou 29 milhões de pacientes no mundo por meio de programas de acesso.

“ESG é fundamental para a estratégia da Novartis e é fundamental para comprimir com o nosso propósito de reimaginar a medicina para melhorar e prolongar a vida das pessoas. Juntamente com nossa cultura inspirada, curiosa e imparcial, acreditamos que os esforços de ESG ajudarão a impulsionar o desempenho geral como empresa e fornecer valor de longo prazo para nossos acionistas”, afirma Vas Narasimhan, CEO da companhia.

ESG é essencial

Seguindo um planejamento estruturado de acesso a medicamentos, um dos tópicos de ESG mais importantes para a empresa, a Novartis foi reconhecida pelo Índice de Acesso a Medicamentos, ficando em segundo lugar em 2021.

Renato Carvalho, presidente da Novartis Brasil salienta que o Brasil tem contribuído efetivamente para as metas globais da empresa, tanto no comprometimento com o paciente quanto ao impacto de suas atividades no meio ambiente: “No acesso a medicamentos, atuamos fortemente em diversas abordagens para garantir que estejam disponíveis onde são necessários, incluindo preços diferenciados, modelos de negócios inovadores e estratégias de marca em mercados emergentes”.

Metas e ações

Uma das metas da empresa é expandir o acesso a novas terapias em áreas de necessidades não atendidas. Até o momento, já fez parcerias com instituições do Reino Unido e Estados Unidos para alcançar a meta.

O acordo com os Estados Unidos inclui um comprometimento de US$ 20 milhões para ajudar a preparar até 1,2 mil estudantes negros e afro-americanos para se tornarem a próxima geração de líderes em saúde, ciência, tecnologia e negócios. A Novartis também se comprometeu a implantar diversidade em estudos clínicos, com a meta de incorporar os princípios de diversidade e inclusão em 100% dos estudos de Fase 3.

Além disso, visando reduzir o impacto da sua produção no meio ambiente, a empresa tem a meta global de até 2025 atingir a neutralidade de carbono, com uma redução de 28% de emissão. Também planeja atingir zero líquido em sua cadeia de valor até 2040.

Veja também: Bayer lança site e campanha para conscientização do câncer de próstata

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.