Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Novo teste pode identificar eficácia das vacinas da população já imunizada contra Covid-19

Teste de eficácia da vacina
Foto: freepik

Com o objetivo de agilizar o mapeamento das pesquisas sobre a evolução da Covid-19, a multinacional alemã QIAGEN apresentou à comunidade científica um conjunto de ferramentas de avaliação da resposta imunológica ao vírus, chamado QuantiFERON SARS-CoV-2 RUO.

Ainda em estudo, o novo teste pode auxiliar nas pesquisas de eficácia das vacinas na população que já recebeu o imunizante, além de avaliar o potencial prognóstico da doença nos pacientes infectados, para que a conduta de tratamento seja mais adequada e assertiva.

O QuantiFERON permite identificar mais do que a presença de anticorpos, identificando como o organismo está reagindo à vacina ou à infecção. Em pacientes infectados, o teste apresenta o potencial de avaliar como será a progressão da doença, se apresentará um quadro leve ou grave e, assim, direcionar a equipe médica para decisões mais eficazes.

Paulo Gropp, vice-presidente da QIAGEN na América Latina, explica que o teste avalia a resposta das células T, que podem oferecer informações mais duradouras quando comparadas aos anticorpos: “Quanto mais conhecemos sobre o SARS-CoV-2, melhor equipado o mundo fica para conter a pandemia. Estamos entusiasmados com a nossa tecnologia potencialmente ajudando os pesquisadores a compreender os caminhos das doenças e também as respostas imunológicas, que são cruciais para o desenvolvimento e implantação da vacina”.

Veja também: Interfarma promove campanha de vacinação nacional além da Covid-19

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.