Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Número de testes de Covid-19 cresce nas farmácias

Número de testes de Covid-19 cresce nas farmácias
Foto: freepik

Uma nova pesquisa da Abrafarma mostrou que o volume de testes rápidos de Covid-19 em farmácias realizados entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro seguem uma tendência de alta mesmo que tenham sido menos do que na semana anterior.

Ao todo, foram 102.929 testagens em todo o Brasil, contra 108.801 nos sete dias anteriores. Os números são bem superiores aos das três primeiras semanas de novembro – 48.345, 62.062 e 77.081. Os resultados positivos também aumentaram, chegando a 17.904 casos, o equivalente a 17%, acima da média de 14% a 15% que persistia desde a implementação do serviço no fim de abril.

Ao todo, as farmácias já computaram 1.438.462 testes, sendo 214.328 casos positivos (14,9%) e 1.224.134 (85,1%) negativos. Os três estados com as maiores médias são Amazonas (26,99%), Acre (26,66%) e Amapá (25,27%). Além deles, Pará, Rondônia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Paraná também têm tendência de alta.

Santa Catarina (9,15%) e Rio Grande do Sul (10,97%) são os estados com menos resultados positivos, mas ainda assim tiveram leve aumento.

Veja também: Não medicamentos impulsionam crescimento das farmácias da Febrafar

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.