Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

O País do futuro

É comum, nas edições de fim de ano, fazermos uma retrospectiva dos fatos mais marcantes. Inegavelmente, o ano de 2016, no Brasil, foi de muita tensão devido à crise nas áreas econômica, política e ética.

Revista da Farmácia/edição 195:

20150617_ascoferj_114447_6d_Humberto_Teski
Luis Carlos Marins, presidente da Ascoferj

É comum, nas edições de fim de ano, fazermos uma retrospectiva dos fatos mais marcantes. Inegavelmente, o ano de 2016, no Brasil, foi de muita tensão devido à crise nas áreas econômica, política e ética. Os acontecimentos proporcionaram certa paralisia no setor empresarial, com retração de investimentos, causada pela instabilidade interna do País e pela desconfiança dos investidores externos e analistas internacionais.

Esse conjunto de fatores, ao longo de décadas, contribuiu para o acentuado pessimismo dos brasileiros, para quem o País não conseguirá superar suas adversidades e, consequentemente, a reiteração do complexo de que o “Brasil não tem jeito”. São incontáveis os problemas da população no âmbito da educação, saúde, segurança e do transporte, sendo que possuímos umas das maiores cargas tributárias do mundo, porém, sem uma contrapartida mínima por parte dos poderes públicos.

Acredito que, se conseguirmos desviar o foco dos problemas, constataremos que a sociedade já está presenciando avanços significativos. Até bem pouco tempo atrás, operações de sucesso como a Lava Jato eram impensáveis.

O Brasil ainda possui cidadãos que acreditam e não se conformam com tanta injustiça social. Precisamos crer que somos capazes de construir um futuro melhor para as novas gerações. O País tem características fantásticas, pois, em nenhum outro tempo de nossa história, reuniu tantas condições favoráveis quanto neste século: fontes de energias renováveis e limpas, como eólica e solar; biodiversidade, com a maior reserva de água potável do mundo; uma imensidão de terras produtivas; e uma das maiores populações do planeta.

Enfim, temos tudo para sermos um País desenvolvido, basta cada cidadão se conscientizar de suas responsabilidade e missão, respeitando os valores e princípios éticos constitucionais.

Concluo agradecendo aos mais de dois mil associados pela confiança depositada na entidade, aos nossos parceiros comerciais e colaboradores, desejando, a cada leitor de nossa revista, um Feliz Natal. Que 2017 seja repleto de realizações sob a bênção de Deus!

Luis Carlos Marins, presidente da Ascoferj

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.