Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Pacientes economizam R$ 31,5 milhões em medicamentos para saúde mental com programa de benefícios da epharma

Beneficiários da epharma têm economia na compra de medicamentos para saúde mental
Foto: freepik

O Brasil é o país com o maior número de pessoas com transtorno de ansiedade e o quinto em casos de depressão, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A epharma, pensando nisso, concede programas de benefícios para a compra de medicamentos para saúde mental. Entre outubro de 2019 e setembro de 2021, os pacientes que fazem parte do programa tiveram uma economia de R$ 31,5 milhões.

Nesses dois anos, foram vendidas 1,3 milhões de unidades de fármacos para uma base de consumidores de 295 clientes corporativos. Os dados foram avaliados a partir das transações comerciais realizadas em mais de 30 mil farmácias parceiras da companhia.

“Em meio aos tempos difíceis de isolamento por que passamos, principalmente devido a pandemia, entendemos a real necessidade de investir em programas que beneficiam a população, em especial no que diz respeito à saúde mental, uma questão tão delicada e que atinge tantos brasileiros”, pontua Eduardo Mangione, CEO da epharma. Ele explica que a empresa vem possibilitando o acesso à saúde para a população por meio de parcerias com a indústria farmacêutica.

Durante a pandemia de Covid-19, houve um aumento dos distúrbios mentais. Um estudo publicado na revista científica The Lancet mostra que houve 53 milhões de novos casos de depressão e 76 milhões de ansiedade só em 2020. No Brasil, de acordo com pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) feita com 1.996 pessoas, 80% da população brasileira tornou-se mais ansiosa.

Veja também: Biomm e Lupin anunciam acordo para comercialização de medicamento para neutropenia

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.