Prati-Donaduzzi incentiva desenvolvimento de carreira com recrutamento interno

Prati estimula recrutamento interno
Foto: Divulgação
Prati estimula recrutamento interno
Foto: Divulgação

A Prati-Donaduzzi possui uma política de valorização de talentos da indústria farmacêutica, com planos de carreiras e processos seletivos internos que proporcionam o crescimento profissional de seus 4,7 mil colaboradores. Só em 2021, até o momento, foram 220 recolocações profissionais internas, com evolução de cargos.

Oportunidades internas

A iniciativa tem resultados bastante positivos: 35% dos colaboradores trabalham há 10 anos na empresa e mais de mil colaboradores estão prestes a completar cinco anos de atuação. Diones Wolfart, diretor de Recursos Humanos, explica que em cada nova oportunidade é primeiramente olhado para os colaboradores, quando há possibilidade de recrutamento externo.

“O modelo de Gestão por Competências é usado como norteador para os processos seletivos e planos de carreira. Recursos como avaliação de desempenho, pesquisa de clima e coaching são aplicados com o intuito de avaliar se as pessoas estão nas funções certas de acordo com suas competências, o que resulta em um nível de motivação que gera desenvolvimento”, revela Wolfart.

Dicas para crescer

O analista de Gestão e Recrutamento, Airton Oliveira, traz cinco dicas para se destacar e evoluir no meio corporativo. Confira:

1 – Ser dono de sua própria carreira: muitas pessoas deixam nas mãos de seus líderes a responsabilidade de buscar cursos de aperfeiçoamento ou ser desafiado para aprender algo novo. “Para conseguir aquela sonhada promoção, é necessário que a pessoa esteja pronta, ao menos com as aptidões mínimas exigidas pela função”, afirma Airton.

2 – Ter metas e objetivos bem definidos: definir metas, objetivos e fazer planejamentos são importantes para direcionar esforços e buscar conhecimentos que serão úteis para o cargo.

3 – Trabalho em equipe: a empresa precisa de profissionais que consigam criar bons relacionamentos interpessoais para que os projetos possam ter maior eficiência e agilidade.

4 – Investir em capacitação profissional: sempre que possível, participe de workshop da área, meeting, congressos, para fazer network.

5 – Aposte na empresa: “Estar alinhado com as estratégias do setor e da empresa é um fator predominante em relação ao autodesenvolvimento. É necessário adotar uma postura flexível a mudanças, já que a empresa está em crescimento constante e as ações costumam ser rápidas. Ter interesse em contribuir com a equipe, vestir a camisa, dar apoio total para as decisões da empresa e colocar a mão na massa”, finaliza Airton.

Veja também: Takeda abre diálogo sobre religiosidade e espiritualidade entre colaboradores

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×