Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Profarma tem evolução nos resultados em mais um trimestre

Fique por dentro dos resultados de mais um trimestre da Profarma.
Foto: Divulgação

A Profarma anunciou os resultados do terceiro trimestre de 2019 (3T19). A receita bruta consolidada do Grupo Profarma chegou a R$ 1,5 bilhão, apresentando um crescimento de 14,6% na comparação com o mesmo período de 2018.

Crescimento em todas as áreas

Além disso, houve um incremento de 34,8% no Ebtida, que registrou R$ 31,6 milhões. Ambos os resultados ocorreram ao mesmo tempo que a redução da alavancagem da companhia. O indicador dívida líquida/Ebtida saiu de 5,6x no 3T18 para 4,0x no 3T19, com a redução de 7 dias no ciclo de caixa, caracterizando menor necessidade de capital de giro.

O vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Profarma, Max Fischer fala sobre os resultados. “Direcionamos nossos esforços para o aumento da geração de caixa, o ganho de rentabilidade e a consequente redução do nosso grau de alavancagem financeira. Temos transformado as vantagens do modelo integrado em resultados trimestre a trimestre”.

Destaques na distribuição e no varejo

A divisão de distribuição teve uma evolução de 18,6% na receita bruta do trimestre, enquanto o aumento no Ebtida foi de 41,7% em relação ao 3T18. Houve ainda a redução de 4,7 dias no ciclo de caixa e de 0,6 p.p. das despesas operacionais e corporativas em relação à receita líquida.

Já no varejo, o faturamento médio por loja foi 1,8% acima do registrado no mesmo trimestre do ano passado. No conceito “lojas maduras” houve um crescimento de 1,8% no período. O Ebtida foi 18,7% maior, 0,4 p.p. maior que no mesmo período de 2018. O ciclo de caixa foi 2,3 dias menos.

Parceria com a UNICEF

Ainda neste trimestre, foi firmada uma parceria entre o Grupo Profarma e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O acordo foi celebrado por meio do Instituto Profarma de Responsabilidade Social (IPRS), que tem como objetivo fazer com que crianças e adolescentes tenham acesso à saúde e à educação.

Fischer revela que essa é a primeira parceria da UNICEF com o segmento farmacêutico nacional. “Estamos muito orgulhosos por isso e animados para contribuir com o futuro de milhões de crianças. E esperamos que outras empresas possam se juntar a nós nessa importante causa”.

Veja também: Profarma Specialty lança programa de gestão integrada do tratamento

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.