Projeto de lei busca regulamentar atuação de farmacêuticos na área de estética

Enfermeiros poderão trabalhar com Saúde Estética, como tenta projeto de lei
Foto: freepik
Enfermeiros poderão trabalhar com Saúde Estética, como tenta projeto de lei
Foto: freepik

Foi apresentado na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (08/05), o Projeto de Lei 2717/2019, que trata da atuação de profissionais das áreas de Farmácia, Enfermagem, Biologia, Biomedicina, Fisioterapia e Fonoaudiologia na área de Saúde Estética.  O projeto, apresentado pelo deputado Fred Costa, do PATRI-MG, conta com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e de outros conselhos federais.

Na justificativa do projeto, o deputado afirma que há previsão legal para que as áreas citadas exerçam suas funções na Saúde Estética, mas, por insegurança jurídica, não o podem fazer, mesmo que tenham pós-graduação para tanto.

Leia também: Senado avalia PL que propõe descontos em medicamentos para aposentados

No texto, fala-se em “permitir que os profissionais desempenhem seus conhecimentos profissionais em saúde estética, desde que dentro dos limites de suas áreas de atuação, formação profissional e diretrizes curriculares, nos termos de suas legislações de regência e normas emanadas por seus Conselhos de Fiscalização Profissional”.

O presidente do CFF, Walter Jorge João, afirma ser passo muito importante para os profissionais da área. “O CFF está à frente dessa luta em favor da democratização na atuação em estética, e claro, desde que respeitados os procedimentos realmente privativos, como consta do texto do PL 2717/2019. O importante, agora, é que os farmacêuticos se mobilizem para que o PL seja votado e aprovado, já que ele abre caminho para novos postos de trabalho e ainda salvaguarda o direito da população de escolher o profissional de sua confiança para tratar da saúde estética”, afirma.

É possível acompanhar o andamento do projeto aqui.

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×