Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Raia Drogasil fortalece ações de inclusão em suas lojas

Raia Drogasil estimula inclusão em seu quadro de colaboradores
Foto: Divulgação

Foi comemorado no último dia 3 de dezembro o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que visa estimular iniciativas com foco nos direitos das pessoas, como a inclusão no mercado de trabalho. A Raia Drogasil (RD) é uma referência nesse quesito e hoje possui, em seu quadro de colaboradores, mais de duas mil pessoas com algum tipo de deficiência.

Inclusão na educação da RD

Em 2020, a Universidade RD, plataforma de educação da rede, lançou um curso de Libras a distância que já formou mais de 50% dos mais de 23 mil funcionários. A criação do curso foi um pedido dos próprios colaboradores da empresa.

Fernanda Caracciolo, diretora de Gente e Cultura da Raia Drogasil, explica que o alto engajamento e a participação dos funcionários foi uma surpresa positiva: “Recebemos diversos vídeos dos nossos atendentes treinando e ensinando seus colegas nas lojas. O curso se transformou em uma grande plataforma de conteúdo colaborativo. Isso reforça a importância de acolher, cuidar e cada vez oferecer oportunidade de inclusão para esse público”.

Contratações

Além disso, a RD escalou, para algumas unidades, profissionais deficientes auditivos ou de fala para atuarem como atendentes ou caixa. Uma dessas pessoas foi Polliany Vaz, que possui deficiência auditiva e trabalha em uma das unidades da rede em Goiânia.

“Sou muito grata à Drogasil e toda a equipe da loja que acreditou em mim. Eu era assistente operacional e consegui ser promovida a atendente de caixa. Não foi fácil, mas eu me esforcei e com o apoio de todos da equipe consegui. Me sinto muito bem e feliz. Minha meta é progredir”, declara Polliany.

Veja também: Serviços clínicos em farmácias já são mais de 5 milhões em 2020

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.