Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Rede Soma Drogarias supera meio bilhão em faturamento de 2020

Rede Soma apresenta resultados do ano passado
Foto: Divulgaçâo

Uma das maiores redes de farmácias associativistas do Brasil, a Soma Drogarias ultrapassou pela primeira vez a marca de meio bilhão de reais em faturamento. A receita de R$ 622 milhões em 2020 é 31% maior do que a do ano anterior (R$ 475 milhões) e supera a média de crescimento geral do mercado farmacêutico, que, de acordo com a consultoria IQVIA, foi de 15,6%.

Resultados de 2020

De acordo com Paulo Henrique Ribeiro, CEO da Rede Soma, os resultados foram bastante animadores: “O que nos deixou ainda mais felizes foi o crescimento médio de 27% das farmácias associadas à Rede Soma, o que reflete a expansão real de cada estabelecimento, com expressivo ganho de mercado na cidade onde atua”.

Sediada na Zona da Mata mineira, a rede aumentou consideravelmente o número de pontos de venda – atualmente, são mais de 600 farmácias associadas em 19 estados brasileiros, o equivalente a um crescimento de 16% em relação a 2019.

Sobre a quantidade de unidades vendidas, foram 35,6 milhões, e o volume de clientes é de cerca de dois milhões. Os produtos que mais se destacaram foram os de higiene pessoal, perfumaria e medicamentos genéricos.

Planejamento para futuro

O aumento das vendas foi possível pela estratégia focada em tecnologia e nos serviços de assistência farmacêutica. “Desenvolvemos no ano passado um app de delivery próprio, o que fomentou o aumento das vendas mesmo no pico da crise. Agora, demos início a estudos para formatar uma plataforma de e-commerce da rede”, revela Ribeiro.

Nos planos da Rede Soma ainda estão o investimento em campanhas de marketing, estruturação de programas de marca própria e fidelização e implementação de um modelo de assistência farmacêutica. Este está em fase de testes em aproximadamente 30 farmácias do grupo, em uma parceria com a plataforma Clinicarx.

Veja também: Drogaria Cristal inaugura nova loja em Niterói

Fonte: Revista da Farmácia

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.