Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Saiba como funciona a venda fracionada de medicamentos

O que é a resolução 80 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): criada em 11 de maio de 2006, a resolução permite a venda fracionada de medicamentos, mas na prática a indústria farmacêutica não é obrigada a dar essa opção ao consumidor. Para que um medicamento seja fracionável, tem que constar na cartela de comprimidos informações como nome do medicamento, fórmula, registro no Ministério da Saúde e cada unidade vir acompanhada de uma bula e uma embalagem secundária disponibilizada pela própria drogaria Medicamento fracionado: é a subdivisão da embalagem de um medicamento em partes individualizadas para viabilizar medicamentos ao usuário na quantidade estabelecida pela prescrição médica. As farmácias devem receber a medicação para este fim em embalagem especialmente desenvolvida pelo fabricante e aprovada pela Anvisa. Ela vem acondicionada em uma embalagem externa, facilmente identificada pela inscrição “embalagem fracionável" Quem pode fazer o fracionamento: apenas o farmacêutico pode fazê-lo e já no comércio. Quais medicamentos podem ser fracionados: todos nas apresentações de frasco-ampola, ampola, seringa preenchida, flaconete, sachê, envelope, blister e strip, comprimidos, cápsulas, óvulos vaginais, drágeas, adesivos transdérmicos e supositórios, sejam de eles de marca, genéricos ou similares Fonte: O Globo

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.